24 ago 2023 / Notícias
Institutos Todos na Luta e Reação anunciam inscrições gratuitas para a segunda edição do projeto Reação Offshore em parceria com Firjan SENAI
Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2023 – Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Reação Offshore – Academia de Talentos, um projeto gratuito voltado para capacitação de profissionais do setor de óleo e gás, fruto de uma parceria entre a ONG Todos na Luta, o Instituto Reação e a Firjan SENAI. As inscrições para quem deseja concorrer a uma vaga no curso já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.reacaooffshore.com.br, até o dia 06 de setembro. O projeto conta, mais uma vez, com o patrocínio da PRIO, maior empresa independente de petróleo e gás do Brasil.
Para se candidatar, o profissional deve ter mais de 18 anos e ter Curso Técnico de Nível Médio completo em Mecânica, Automação Industrial, Instrumentação, Química, Petroquímica, Eletrotécnica ou Eletrônica, tendo concluído no período entre janeiro de 2010 e a data de encerramento das inscrições para processo seletivo do curso.
O Reação Offshore é um curso especializado que tem o objetivo de preparar tecnicamente e emocionalmente novos operadores de produção de petróleo offshore para o mercado de trabalho, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do setor de óleo e gás que está em constante crescimento no país.
“Com o apoio ao Reação Offshore, estamos não apenas fornecendo oportunidades tangíveis de crescimento para os participantes, mas também estamos fortalecendo a indústria como um todo, por meio de profissionais mais preparados e qualificados. Este é um passo significativo em direção a um futuro mais promissor, e estamos honrados em fazer parte dessa jornada de transformação e progresso”, reforça Raff Giglio, boxeador e criador do Todos na Luta.
O curso conta com 60 vagas disponíveis e tem duração estimada de 16 semanas. O início das aulas está previsto para outubro, na unidade Firjan SENAI de Benfica, que conta com metodologia, estrutura e instrutores especializados em formação profissional.
A rotina dos estudantes contará com aulas de segunda a sexta, no período noturno e, esporadicamente, aos sábados, no período matutino. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$600 para lidar com as despesas de alimentação e transporte.
Além da capacitação técnica, a grade curricular também vai contar com a curadoria do atleta Flávio Canto, embaixador do projeto e criador do Instituto Reação, para elaboração de aulas socioemocionais, visando o preparo mental e emocional dos profissionais para o trabalho nas plataformas em alto-mar.
“O Reação tem a missão de gerar o poder de escolha para nossos alunos disponibilizando conhecimento, atitude e equilíbrio emocional, este é o nosso “Caminho Potente”. Nossa Academia de Talentos – OffShore capacita e traz uma opção de carreira. Esta segunda edição vem mais potente ainda, mergulhando fundo nos nossos valores e na carga socioemocional. Quem passa por esta experiência está mais próximo de oportunidades do mercado”.
A PRIO, como a maior empresa independente do setor, é mais uma vez a principal apoiadora do Reação Offshore, investindo no potencial de transformação do projeto e impulsionando o futuro tanto dos novos profissionais quanto do setor nacionalmente.
“Estamos comprometidos em promover o progresso não apenas como uma empresa, mas como parceiros que valorizam o aprimoramento contínuo e a qualidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais sólido e preparado para todos os envolvidos”, afirma Roberto Monteiro, CEO da PRIO.
Serviço:
O que: Inscrição Reação Offshore – Academia de Talentos
Período de inscrição: até 06 de setembro
Inscrição: https://reacaooffshore.gupy.io/
Gratuito
Sobre o Todos na Luta
O Instituto Todos na Luta é uma associação sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de interesse Público – OSCIP. A história do Todos na Luta se confunde com a do professor de boxe Raff Giglio. Nos anos 90, com o aumento da violência na comunidade do Vidigal (RJ), o professor Raff resolveu franquear, gratuitamente, as portas da academia a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, residentes naquele local. Desta forma, ampliou-se a oportunidade da prática de educação pelo esporte para as crianças da comunidade. O Instituto Todos na Luta é reconhecido nacionalmente por seus resultados esportivos: três atletas do Vidigal em jogos olímpicos – Esquiva Falcão, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e, Michel Borges e Patrick Lourenço, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, entre outros resultados importantes em campeonatos nacionais em internacionais.
Sobre o Instituto Reação
Criado pelo medalhista olímpico Flavio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. Ao todo são 6 projetos oferecidos aos alunos em cada etapa de sua relação com o Instituto: Reação Alto Rendimento, Reação Faixa Preta, Reação Educação, Reação com Elas, Reação Conecta e Reação Bolsa de Estudos.
Com nossos atributos fundamentais estruturados no que chamamos de Caminho Potente, ensinamos a cair e a levantar com aprendizados constantes. São três os preceitos deste caminho no Instituto: Construir, Conquistar e Compartilhar.
São cerca de 4.000 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em 12 polos: 7 no Rio de Janeiro (Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Rocha Miranda, Solar Meninos de Luz), 2 no Mato Grosso (Três Barras e Cidade Alta), 1 no Rio Grande do Norte (Tibau do Sul), 1 em Belo Horizonte, Minas Gerais e 1 em São Paulo, capital, com início de operações a partir de agosto de 2023.
Sobre a Firjan SENAI
A Firjan SENAI é uma instituição brasileira privada, que atua formando e qualificando profissionais para atender às necessidades da indústria, em diversos segmentos, há mais de 75 anos. Oferecemos cursos de iniciação, aprendizagem, aperfeiçoamento, qualificação, técnico, especialização, graduação tecnológica, pós-graduação e extensão. Todos desenvolvidos por comitês técnicos, compostos por representantes de empresas e sindicatos, além de técnicos e especialistas de cada segmento, para atender às reais necessidades da indústria do estado do Rio.
Com 28 unidades e três institutos de tecnologia, a Firjan SENAI conta ainda com uma frota de 35 escolas móveis e 11 kits didáticos móveis para levar cursos para empresas e comunidade em todo o estado do Rio. Além disso, os cursos também podem ser ministrados na própria empresa ou a distância. Onde tem indústria, a Firjan SENAI forma a comunidade local para aproveitar as oportunidades da região.