Voltar

I💙PRIO

,

Social

PRIO assina parceria com o Instituto Vini Jr. e se torna a maior patrocinadora da organização

12 mar 2024 icone de compartilhamento

“Não se trata de um simples patrocínio, mas de uma construção coletiva para uma mudança significativa na educação básica do nosso país”, destaca Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto

“É impossível pensar um futuro melhor sem educação”. Movido por essa certeza e pelo desejo de promover um legado de transformação, Vini Jr. fundou em 2020 o Instituto que leva o seu nome. Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a organização celebra a chegada de seu maior patrocinador: a PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, que passa a ser parceira, impulsionando o crescimento da iniciativa e ampliando o seu legado em larga escala.

“Minha família, minha equipe e eu sempre falamos que faríamos um trabalho relevante e que no momento certo, com resultados para mostrar, empresas comprometidas e com o mesmo DNA apareceriam para fortalecer a nossa construção. Esse momento chegou e acredito que a PRIO vai acelerar muito a nossa expansão e, consequentemente, o aumento do nosso impacto”, celebra o craque. “A chegada da PRIO fortalece a estrutura do Instituto, uma vez que investiremos mais em pesquisa e desenvolvimento, ampliaremos nosso time, testaremos e desenvolveremos novas tecnologias sociais. Mais do que ampliar o alcance, fortalecemos a rede que apoiamos atualmente e consolidamos processos que estão inspirando políticas públicas em alguns municípios brasileiros”, completa Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto Vini Jr. Vitor ainda complementa celebrando as sinergias: “Além de sermos cariocas e disruptivos, temos como marcas comuns a inovação e a eficiência nos nossos processos e, sobretudo, a inquietude que nos movimenta na direção de novas práticas que mudem o status quo.”

Atualmente com atuação no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, o projeto vai dobrar o seu legado com a chegada da PRIO, passando a contemplar escolas na Bahia, Espírito Santo e em um estado da região Norte do país até o fim de 2024. “Implementação da metodologia Movimento e Aprendizagem, que combate a inatividade física e insere o movimento como ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo dos alunos; Lançamento de livros paradidáticos com foco em Educação para as Relações Étnico-raciais e Letramento; implementação dos Centros de Tecnologia Educacionais BASE (CTs BASE) em novas cidades”. Essas são algumas das metas de implementação para esse ano, segundo Victor.

Com a educação como base, o Instituto Vini Jr. atua como facilitador do processo de ensino-aprendizagem a partir da proposta de uma prática pedagógica que valoriza as experiências e histórias de cada criança, respeitando suas individualidades e visões de mundo e construindo, dessa forma, autonomia para o desenvolvimento. A atuação tem como ponto de partida a capacitação de professores e um diagnóstico estrutural das escolas públicas onde está presente. Nesta avaliação, o projeto prevê a implantação de ferramentas, internet banda larga e de equipamentos tecnológicos para propagar a metodologia, que envolve a navegação por um app desenvolvido a partir de um software educativo proprietário, referenciado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que utiliza a linguagem e o fascínio pelo futebol como atrativos para a interação e engajamento.

 

“Está em nosso DNA investir em iniciativas com grande potencial de transformação social, ainda mais desde o seu início. Uma das coisas mais legais do Instituto é que é escalável, focado no professor e com capacidade de atuação por todo o território nacional. O Vini é a referência, a personificação da organização: é louvável e estratégico implementar projetos como esses quando os atletas estão no mais alto rendimento, pois assim a capacidade de transformação e impacto é ainda maior. Valorizamos iniciativas que são ousadas e inconformadas, pois são dois dos nossos valores. A sensação é de que invertemos os papéis, e a PRIO é o novo reforço no time Instituto Vini Jr.”, conclui Gabriel Hackme, gestor de Patrocínios e Projetos Incentivados da PRIO.