Voltar
Esporte
,I💙PRIO
PRIO e Nicolas Costa homenageiam Ayrton Senna em Ímola
Piloto brasileiro trará surpresa na experiência de representar a McLaren na mesma escuderia e circuito em que Senna fez sua última corrida 30 anos antes
Rio de Janeiro, 15 de abril – Para os fãs do automobilismo, o circuito de Ímola, na Itália, e a McLaren são peças que remetem à história de um ídolo nacional: Ayrton Senna. Mas para o piloto Nicolas Costa, que integra à equipe McLaren da United Autosports na nova temporada do Mundial de Endurance (WEC), essa combinação representa a realização de um sonho: disputar a próxima etapa do campeonato da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estreando na mesma pista onde há 30 anos Senna fez sua última corrida.
Para homenagear seu ídolo, Nicolas Costa e a PRIO, maior empresa independente de óleo e gás no Brasil e patrocinadora do piloto, prepararam um capacete com pintura especial, que será usado na etapa de Ímola, no dia 21/04. Para pintura do equipamento, Nicolas recorreu ao designer Alan Mosca, mundialmente famoso por suas criações para pilotos brasileiros relevantes da história do automobilismo. Como inspiração para criação da arte, buscou a referência do icônico capacete do Ayrton Senna, criado em 1988, por Sid Mosca, pai do Alan.
“Desde criança, Ayrton Senna foi meu maior ídolo, em quem me espelhei como pessoa, atleta e competidor. Tenho muito orgulho de ser brasileiro e de representar o país neste campeonato mundial. A vontade de vencer e poder ouvir o nosso hino no pódio vem muito da influência do Senna”, ressalta o piloto. As homenagens não param aí. A arte do carro também conta com uma homenagem especial para o ídolo brasileiro.
“O Senna representa muita coisa em que a PRIO acredita. A busca pela excelência, o inconformismo com as situações adversas, a ousadia de experimentar o diferente para potencializar os resultados. É muito gratificante poder homenagear esse ídolo nacional através de outro grande piloto brasileiro (Nicolas Costa), na McLaren, em Imola. É muito importante celebrar o nosso Ayrton Senna”, complementa Gabriel Hackme, gestor de patrocínios da PRIO.
Expectativas em Ímola
Para próxima etapa da WEC, Nicolas Costa está confiante para encarar as seis horas de prova, ao lado do suíço Gregoire Saucy e do inglês James Cottingham, que completam a equipe da McLaren 720S GT3 EVO #59. Após disputar a primeira etapa no Catar, Nicolas retorna à pista com a equipe buscando seus primeiros pontos.
A nova fase na vida do piloto brasileiro acompanha o marco de quatro anos de parceria com a PRIO. “É de fato um sonho que se realiza, resultado do que construímos juntos até aqui. A PRIO foi importante não só pelo patrocínio em si, mas pela motivação. O patrocínio foi fundamental para me trazer de volta às pistas e se faz presente também nesse momento muito especial, ao concretizar o sonho de homenagear o Senna”, finaliza Nicolas.