Voltar
Institucional
,Operações
PRIO tem receita total de US$ 498 milhões no 3° tri de 2024
A PRIO registrou uma receita total de US$ 498 milhões no terceiro trimestre de 2024, impulsionada pela recente aquisição de 40% do campo de Peregrino. Essa operação que resultará em um aumento de cerca de 36 mil barris por dia na produção da companhia, sem agregar complexidade operacional. “Encerramos o terceiro trimestre de 2024 com uma importante conquista alinhada a um dos nossos pilares centrais, de gerar valor através de aquisições”, destaca Roberto Monteiro, CEO da PRIO.
Com o objetivo de se preparar para a transação mantendo uma alavancagem saudável e reforçando a posição de caixa, a PRIO contratou neste trimestre aproximadamente US$ 1,0 bilhão em dívidas bilaterais, encerrando o trimestre com um caixa de US$ 2,16 bilhões e alavancagem de 0,5x dívida líquida/EBITDA. Com o pagamento de 10% do valor da compra de Peregrino, a empresa projeta manter sua alavancagem em até 1,2x dívida líquida/EBITDA após a conclusão da aquisição, reforçando uma posição saudável.
No âmbito operacional, a PRIO registrou um lucro líquido positivo em US$ 165 milhões e um EBITDA ajustado de US$ 328 milhões, com uma produção média de 70,3 mil barris diários. A companhia também conseguiu manter o lifting cost em US$ 9,8 por barril, mesmo com desafios de manutenções programadas nos campos de Albacora Leste e Frade, além dos poços TBMT-8H, TBMT-10H e TBMT-4H (os 2 últimos ainda sem anuência para a realização do workover) no cluster Polvo e Tubarão Martelo.
“Continuamos trabalhando para superar os desafios relacionados à eficiência do FPSO Forte, com a instalação de duas turbinas e um compressor totalmente reformados ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, e seguimos confiantes de que estamos no caminho certo para alcançar os mesmos níveis de confiabilidade observados em nossos demais ativos”, comentou Francilmar Fernandes, Diretor de Operações da PRIO, sobre a operação do FPSO Forte.
Além de avanços operacionais e financeiros, a empresa manteve seu compromisso com a sustentabilidade ao publicar seu segundo relatório anual. Na frente cultural e social, destaca-se o fortalecimento da sua marca com a plataforma I 💙 PRIO, patrocinando eventos como o I 💙 PRIO Festival de Inverno e a ArtRio, e reafirmando seu envolvimento com a cultura e o esporte no Brasil.