Voltar

Institucional

Web Série da PRIO retrata a vida nas plataformas de petróleo

31 maio 2022 icone de compartilhamento

A PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil e pioneira na recuperação e no aumento da vida útil de campos maduros, está retratando a vida dos profissionais que atuam nas plataformas de petróleo em uma web série com quatro episódios, batizada de Stories do Offshore.

Nessa segunda temporada, o Stories do Offshore mostra os bastidores do Projeto Fênix, que promoveu a conexão entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo, um dos passos mais importantes do plano de revitalização dos dois ativos localizados na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A equipe de gravação passou 72 horas no navio-plataforma Bravo, respeitando todas as normas de segurança necessárias ao trabalho embarcado.

Segundo Daniel Brito, head de branding e comunicação da PRIO, a ideia não é apenas mostrar como funciona o dia a dia de trabalho em uma plataforma, mas colocar em cena a paixão pelo mundo offshore. “O grande diferencial da PRIO são as pessoas. Seu talento, sua determinação e suas trajetórias. Energia humana gera energia. Esse é o nosso posicionamento e ninguém melhor que os trabalhadores offshore para mostrar como isso funciona”, diz ele.

No primeiro episódio, o Stories do Offshore apresenta Clovis Ferreira, mestre de cabotagem que trabalha com movimentação de carga e é um dos mais experientes funcionários da PRIO. Ele lembra que a plataforma estava perto do fim da sua vida útil e que a chegada da empresa fez renascer as esperanças dos trabalhadores. “O Projeto Fênix foi um dos mais importantes que eu já participei”, conta Clóvis.

Finalizado em 2021, o Projeto Fênix foi um dos destaques do setor de energia nos últimos anos, integrando a produção dos dois campos e criando um polo privado de produção na região. Com investimento total de US$ 45 milhões, a PRIO gerou sinergias significativas, redução do custo de produção (lifting cost), redução de riscos e das emissões de poluentes por barril produzido, além da extensão da vida econômica dos dois campos até 2037, um acréscimo de mais de 10 anos.

“Ao humanizar a rotina da companhia, a PRIO busca se aproximar dos acionistas e do público em geral”, finaliza Daniel Brito.

Confira os Stories do Offshore nos links: