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PRIO comemora 10 anos com campanha e ações de impacto social e ambiental

06 maio 2025 icone de compartilhamento

A PRIO celebra 10 anos de atuação com uma campanha institucional intitulada “Muito mais que óleo e gás”. A iniciativa inclui dois filmes animados protagonizados pelo Chief Executive Octopus (Chefe Executivo Polvo), mascote que faz alusão ao primeiro campo operado pela empresa. O polvo também ilustra a logo comemorativa de aniversário e se tornou mascote, que irá aparecer ao longo do ano em Out of homes e marcando presença em eventos patrocinados pela PRIO ao longo do ano, como a SP Arte, uma das maiores feiras artísticas do Brasil realizada no começo de abril, em São Paulo.

“Com distribuição em mídia on e offline, a campanha dá o start em uma série de atividades que vamos promover ao longo desse ano para celebrar a nossa primeira década, destacando que vem muito mais por aí”, revela Olivia Richardson, Head de Comunicação e Marketing da PRIO.

Entre as novidades está uma websérie documental apresentada pela jornalista Carol Barcellos, que se tornou embaixadora do Programa de Saúde e Bem-estar da companhia. A produção mostrará como os investimentos da PRIO em qualidade de vida impactam positivamente os colaboradores, inclusive com visitas às operações offshore. Barcellos passa a integrar o PRIO Team, grupo de embaixadores que inclui o ex-judoca Flavio Canto.

A empresa também amplia a atuação da plataforma I ❤ PRIO, que já apoiou mais de 60 projetos. Em 2025, a PRIO patrocina o campeonato Gigantes de Nazaré, incluindo a etapa no Rio de Janeiro, da qual a empresa assumiu o naming rights, e o projeto Vivendo um Sonho Surf, voltado a jovens da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A companhia ainda prepara o lançamento de um evento próprio que unirá corrida e apresentações culturais.

Com R$ 130 milhões investidos em 77 projetos socioambientais e redução de mais de 20% nas emissões relativas de carbono, a PRIO reforça seus pilares de sustentabilidade, eficiência, transformação e bem-estar. A campanha de 10 anos reflete o posicionamento da empresa como agente de transformação e inovação no setor de óleo e gás.